01 dezembro 2017

Desafio 2017 - Origem, Dan Brown

- Livro de um (a) autor (a) que você adora

Assim que vi esse tópico como um dos desafios já sabia qual autor seria o escolhido, porém ainda não sabia qual dos livros dele iria ler. Já tinha lido, se não todos, os principais e amei todos, esse não poderia ser diferente. Quem vem comigo? 

Editora - Arqueiro
Páginas - 432
Gênero - Ficção Americana  

Sinopse
De onde viemos? Para onde vamos?

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.


Deus existe ou é só algo que colocaram na sua cabeça? 

A narrativa de Dan Brown me encanta, ele sem sombra de dúvidas é um dos meus escritores favoritos, o preferido da minha estante.
Aqui nos vemos nas ruas de Madri, com cenários que respiram arte e tecnologia, muita tecnologia.
Porém apesar do gênero desse livro ser ficção, muito que vemos aqui é totalmente plausível e crível, o que mexeu um pouco com meus sentidos e com certas coisas que acreditava.
Com narrativa fluida e de fácil compreensão, somos levados a lugares, situações e fatos históricos de uma ótica totalmente fora do convencional, o que nos faz pensar muito nas duas perguntas centrais do livro, de onde viemos e para onde vamos.





Esse livro não só recomendo, como exijo a leitura, você irá se surpreender.

Bejinhuss e até mais !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!