25 outubro 2017

Desafio 2017 - Não sou uma dessas, Lena Dunham

- Livro divertido 

O que não falta na minha estante são livros divertidos, #sqn. 
Tenho muitos livros, a maioria são do gênero distopia e, apesar de serem divertidos, fogem um pouco dessa linha que o desafio propõe. 
Fora que, como deu para perceber, faz um tempinho que não apareço por aqui, então estou com tempo nulo para leitora. 
Porém, mexendo em meu guardados virtuais achei esse livro digital - divertido, de fácil leitura e curtinho, perfeito para ler na hora do meu almoço. 
Eu gostei, será que você vai gostar também? 


Editora - Intrínseca 
Páginas - 304
Gênero - Autobiografia 

Sinopse
Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.
Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Faça amor, não faça guerra 

Nesse livro questões humanas são dialeticamente estudadas a fundo: perda da virgindade, as loucuras de se dividir uma cama, namoros virtuais, homens babacas, primeira paixão, entre outros temas que não nenhuma relação um com o outro. 
Comecei a ler o livro crente que realmente me divertiria com a narração, mas não foi fácil viu. Os contos, apresentados aqui em capítulos e sessões, até que tem uma abordagem interessante, mas o que me deixou assim ... com tédio, foi o jeito como a narradora mostrou tudo isso. Muito cansativo, muito monótono, muito parado, deu não. Tem capítulos que meio que burlei o código de leitor, e pulei algumas linhas e estrofes porque realmente tava difícil aguentar. 
Consegui ler em dois dias, pois usei meu horário do almoço para isso, se tivesse mais tempo, conseguiria ler em um dia apenas. 
Mas, se você gosta de narrativas irônicas, com pitadas de pornochanchada e um pouco de escárnio, então acho que vai gostar. 
No mais, é mais do mesmo !!

Bjinhuss e até mais !! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!