06 abril 2016

Desafio Literário 2016 Março - O menino no espelho, Fernando Sabino

Editora - Record
Páginas - 196
Gênero - Romance brasileiro 

Sinopse
Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância, através de aventuras mirabolantes. Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzan e Mandrake, visita o sítio do Pica Pau Amarelo, torna-se agente secreto e campeão de futebol, vive aventuras na selva, enfrenta o valentão da sua escola. E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar - simbolizada na libertação dos passarinhos.

Vamos lá !
O desafio de Março, apesar de já estarmos em Abril e eu estar um tantinho atrasada, era para ler um livro da literatura brasileira. Sei que existem vários livros bons dos nossos conterrâneos, mas esse mês foi a maior loucura da minha vida, então, como só tinha esse livro na estante, foi esse mesmo !!

O livro trás, através de contos, a perspectiva de nosso narrador/escritor, em sua infância passada em sua cidade natal - Belo Horizonte - MG. 
Fernando nos relata sua vontade infantil de ter um sósia, uma espécia de cópia, para fazer todas as coisas chatas e deixar as legais para o "original". 
Gostei dos contos, interessante ver a infância de um dos melhores escritores brasileiros, mas confesso que não é meu estilo preferido. Li rápido, são poucas páginas e os contos são curtos, recomendo para quem gosta desse estilo, achei interessante, mas não amei. 
Fizeram um filme adaptado ao livro em 2014 e com nomes de peso no elenco como Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, entre outros. Ainda não assisti, mas creio que deve ser bem parecido com o livro, quem sabe !!!
Fica a seu critério !!

EXTRAS

Uma imagem


Links sobre
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-220561/

Bjinhuss e até mais !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!