05 janeiro 2016

Desafio Literário - Todo Dia, David Levithan

Editora - Galera Record
Páginas - 277
Gênero - Ficção Juvenil Americana 

Sinopse
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Apenas Um Dia 

E começando um ano com um desafio e tanto -  o tema era livre, escolhi esse livro que queria ler a tempos. 
Li com a espera de um grande desfecho e ... fiquei chupando o dedo, não que o final deixou a desejar, mas deixou aquele gostinho de mais sabe ... sabe ... e agora? 

O livro conta a história de Andrew, ou apenas A. Não sabe-se porque (aliás, um grande mistério do livro) ele troca de corpo todos os dias e vive a vida de seu hospedeiro por 24 horas. Uma hora ele é menino, outra hora é menina, uma hora gay, outra hora hetero, a unica coisa comum é que todos tem a mesma idade que a sua - 16 anos !!

Logo no começo vimos que ele está no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon, a paixão é eminente, apesar de lutar contra isso, porém no desenrolar da história vamos descobrindo mais de sua história e das outras que passam pela sua "vida".

Até recomendo esse livro e gostaria muito de ver um filme baseado nele, porém senti falta de muitas explicações, muitas informações pela metade ou no ar, queria saber mais, sei que tem uma continuação porém será sobre os olhares de Rhiannon, pode ser que teremos algumas respostas por lá.

Mesmo assim recomendo, uma leitura fácil que flui mas que poderia conter mais elementos.

Uma imagem


Palavras chaves
Viver a vida, mudanças, amor, impossível

Saiba Mais

Gostaram da resenha?
Deixe nos comentários se você já leu esse livro e o que achou !!
Bjinhuss e até mais ...

3 comentários:

  1. Nossa! Fiquei curiosa com esse livro.A história parece ser muito interessante. O livro te deixa meio no ar no final? Gostei da resenha. Valeu por ter aceitado participar do desafio flor!
    Um xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee !! Muito legal esse livro né? Fiquei mega curiosa e com um gostinho de quero mais, vou tentar participar de todo o desafio, esse ano eu consigo, hehe

      Beijimmmm !!!

      Excluir
    2. Consegue sim flor, vai na paciência que vai! Bjus

      Excluir

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!