09 fevereiro 2015

Resenha - Divergente, Verica Roth

Editora - Rocco
Páginas - 500
Gênero - Ficção infanto juvenil 

Sinopse
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Audaciosa você, né?
Nossa, a anos estava louca para ler essa saga e nunca conseguia comprar o livro, até que veio o filme e também não consegui assistir. Mas por obra do destino ou pura sorte mesmo, encontrei uma mega promoção, comprei a saga inteira e ainda vi o filme que passou na TV a cabo.
O resultado? Ameii !!
Gosto muito de distopias e ficção e essa me surpreendeu pela loucura de seu enredo e de seus acontecimentos.
O livro começa com ela sentada em sua casa, em frente a um espelho escondido atrás de um armário. Sim , nossa querida personagem é da Abnegação, ou seja, eles não cultuam a vaidade e portanto é proibido olhar em espelhos. Mas Beatrice não é lá muito contente e sempre contesta tudo o que sua sociedade e sua própria facção faz.
Ao se deparar com um resultado inconclusivo em seu teste de aptidão, ela se vê envolvida em uma história que está longe de terminar. Decido então escolher a Audácia e ser livre do regime opressor que vivia na Abnegação. Porém seus dias em sua nova facção não são tão fáceis e divertidos quanto pensava.
Muitos socos, pancadarias e mortes depois ela encontra em um novo amor a chance de recomeçar a sua vida e fazer tudo diferente, afinal ela é uma DIVERGENTE !!!

Mega super hiper recomendo. Legal também é ler o livro primeiro e depois ver o filme. Tudo fica muito mais interessante.

Bjinhhuss e Até Mais ...

EXTRAS 

Uma imagem


Palavras chaves 
facções, divergente, Tris, Quatro, Fosso, Abnegação

Links sobre
http://divergentebrasil.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!