02 janeiro 2015

Resenha - Fortaleza Digital, Dan Brown

Editora - Arqueiro
Páginas - 297
Gênero - Ficção

Sinopse
Em Fortaleza digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.


Ação do começo ao fim
Dan Brown mostrou que veio para ficar com essa estreia maravilhosa.
Já aviso de antemão que o livro contém muitas informações e um cenário tipico de entendedores de informática, criptografia e derivados, porém nada impede de se deixar levar pela narrativa e pela intrigante história que se desenrola em cada página.
Eu não consegui largar o livro, queria saber qual seria o próximo passo e onde os personagens iriam parar.
Como já disse, não sei fazer resenha sem dar algum spoiler então fico por aqui mesmo, mas recomendo, muito bom !!

Bjinhuss !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!