13 outubro 2014

Resenha - Cinquenta tons de cinza, E.L. James

Editora - Intrínseca
Páginas - 455
Gênero - Literatura adulta 

Sinopse
Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Incrivelmente Excitante 
Anastasia Steele é uma jovem virgem que não tem lá muita experiência nem com relacionamentos e muito menos com homens, devido a um problema de saúde de sua amiga, ela tomou o posto de entrevistar o grande empresário multimilionário Christian Grey. 
Deslumbrada com o palácio que é a empresa ela se encanta imediatamento pelo jovem rico, afinal ele é mais que um Deus Grego. 
Porém a entrevista a deixa tensa e mesmo o achando irresistível, ela o acha também um tanto egocêntrico e prepotente. 
Ela só quer dar o fora dali o mais rápido possível !!

O livro é meio complicado de ler no começo, devido a uma grande quantidade de detalhes milimetricamente enunciados, aliás, depois que o enredo toma forma, você sente tanta raiva desse Sr. Grey, que dá vontade de entrar no livro e ... se jogar nos braços dele. 

As coisas mudam muito a partir do capitulo 7. 
Eu gostei muito, a leitura flui, apesar de ser um pouco cansativa no começo, logo mais ela pega fogo, literalmente !!!
Narrado em primeira pessoa, a história faz sentir coisas interessantes e quem sabe até, reprimidas. 
Gostei muito. 

#partiuparaostonsmaisescuros

Bejuuu !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!