04 setembro 2014

Resenha - Tormenta, Lauren Kate (Livro 2)

Editora - Galera Record
Páginas - 391
Gênero - Romance/ Ficção Juvenil 

Sinopse 
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Uma lembrança de Harry Potter 
Calma, eu disse na resenha anterior que Fallen parecia um crepúsculo com asas, porém dessa vez, ao ler os primeiros capítulos, me veio um pouco das aulas de bruxaria da escola de magia de Hogwarts. Eu vou explicar. 
O primeiro livro acaba com Luce sendo levada para uma outra escola - Shoreline - um pedido de Daniel para que ela fique mais protegida, já que a batalha entre anjos e demônios estava para acontecer. 
Lá ela conhece e faz novos amigos e é , a partir daí, que ela começa a descobri mais coisas sobre seu passado e as outras vidas que teve com Daniel. 
Uma das aulas que Luce tem é com o casal Francesca e Steven, dois anjos caídos que escolham lados opostos, e é justamente nessa aula que eu lembrei do bruxinho mais amado do mundo, mas isso para por aqui viu, porque depois a coisa pega fogo. 
Muita coisa acontece nessa nova escola, apesar do que Daniel pensava, ela não está tão a salva assim, pois fatos estranhos começam surgir e mistérios começam a ser revelados. 
O livro continua tendo sua história narrada em terceira pessoa, o que deixa tudo muito mais fácil de ser visualizado. 
Gostei também dos títulos dos capítulos, uma menção aos dias que restavam para a grande batalha, em ordem decrescente. 
Outra coisa interessante foi o final, que nos deixa com um gostinho de "preciso do próximo livro agora !!". 
Recomendo super !!

Bjinnhuss !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!