23 maio 2014

Resenha - Morte Súbita, de J.K. Rowling

Oii Gentemm, eu voltei, mas não sei se é para ficar ... vida difícil essa viu !!!
Tá complicado seguir o Desafio Literário, mas vamos que vamos ... esse era para entrar no mês de Março ou Abril, nem sei mais, como não deu, fica como uma resenha a parte.

Editora: Nova Fronteira
Páginas: 500
Gênero: Romance com Humor Negro 

Sinopse
Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

O final ... bom, o final eu não gostei 
Sempre conto um pouco da história nas minhas resenhas, mas dessa vez fiz diferente -  não quero dar spoilers, portanto vou tentar mostrar o que senti ao ler esse livro sem contar tudo. 
Ahh, e tem uma coisa, essa leitura é realmente adulta viu, ela fala de sexo, drogas, violência e outras coisitas mais, então, se você tem menos de 18 anos é melhor esperar um pouquinho né? 
Lembro que quando saiu a notícia de que a autora de Harry Potter iria lançar um livro para adultos, fiquei super curiosa. Eu, como amante da série do bruxo mais amado do mundo, tinha que ver qual seria a pegada de J.K. Rowling nessa nova empreitada. Confesso que nunca li nenhum outro livro dela, então queria muito saber o que ela tinha para falar. E já adianto, esqueça Harry Potter, a magia de Hogwarts nem passa perto desse livro. 
Ao ler as primeiras páginas gostei, depois antes mesmo de chegar na metade do livro deu uma amornada, quase esfriada, e a leitura começou a ficar cansativa e até monótona, digo. 
Mas resisti e fui enfrente. Me surpreendi com alguns acontecimentos durante a narrativa, mas tenho que dizer, EU ODIEI O FINAL. Triste demais gente. 
Se eu recomendo o livro? 
Isso depende muito viu. 
Minha cunhada não gostou do livro, algumas pessoas que conversei e que li também não gostaram , eu gostei ... até chegar no final, daí eu detestei. 
Se você gosta de histórias de romance, com um toque de política e tragicomédia, esse livro é perfeito para você, se você prefere outros gêneros, é melhor passar para o próximo. 
Mas, se você quer mesmo saber mais sobre o livro antes de comprar ou ler, veja essa resenha super completa da Sabrina, lá do Psychobooks.  

E se liguem que tem mais resenhas vindo por ai. 
Bjinhuss e até mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!