20 fevereiro 2014

Desafio Literário de Fevereiro Dia 4 - Entendo a serie Starters, Lissa Price



Sim, eu sei que esse não seria um livro para entrar em um desafio como esse, mas como disse alguns posts atrás, eu não tenho livro para ler em um dia, todos são grandes e não teria tempo de ler 7 livros em sete dias, então achei esses livros/contos, que dão inserida básica no mundo de Starters, que eu lá li e vocês podem conferir resenha clicando aqui.

E vamos ao que interessa:


O primeiro livro conta a visão do mundo através da visão de um inspetor, ele encontra uma adolescente, caída e morta no chão de uma garagem abandonada, através de máquinas descobre o tempo em que os cortes e o tiro de bala direto em seu peito foram feitos, ao retirar seu sapato, descobre um cartão com  endereço da Prime Destinations, e é lá que ele começa sua investigação para saber quem a matou entre outros segredos que vamos descobrindo ao longo da história.


Nesse segundo conto, vemos a visão desse mundo pelos olhos de Michael, amigo mais que querido da personagem central da trama - Callie - que sempre está pronto para ajuda-la a cuidade do irmão mais novo de Callie, Tyler, que semrpe vive doente.
Aqui ele retrata como é a vida de um Starter, dando um panorama do que veremos no primeiro livro da serie.



No terceiro conto, temos a visão dos doares dos corpos, como eles chegaram até a Prime Destinations e quais são seus reais motivos para venderem seus corpos aos Enders. Esse conto se encaixa em uma leitora pós Starter, onde as visões dos doadores que aparecem no primeiro livro se encaixam com o enredo, nos mostrando novas histórias.


Esse último conto é para uma leitura antes do último livro da saga "Enders", nele vemos o que foi a Guerra do esporo e como tudo começou. É nele que sabemos exatamente como os pais da Callie foram atingidos pelos esporos, na verdade, toda a história é narrada pela Mãe da personagem principal, interessante que deixa um gosto de quero mais.

Eu gostei muito de ler esses contos, para poder entender melhor as diferentes visões do mundo de Starters, mas acho que a autora poderia ter colocado mais coisas, deixou a desejar em alguns aspectos.
No mais, dou nota 5.
Super ansiosa para ler Enderes, já já resenha aqui para vocês.
Bejuuuuu !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!