25 março 2013

Resenha - A Hospedeira, Stephenie Meyer


Editora - Intrínseca
Páginas - 560
Gênero - Ficção/Distopia 

Sinopse 
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Ok, esse livro me deixou com raiva e ao mesmo tempo amor, da mesma forma como a personagem principal vive as principais emoções ao longo da trama. 
A história começa com a invasão de alienígenas  que precisam de um corpo para viverem, essas "almas", como são denominadas,  são formas parasitas que não vivem por muito tempo sem um hospedeiro. 
A Terra foi escolhida, pois essa espécie achou os humanos violentos demais e resolveram então, mudar esse jeito de agir. 
Tomaram seus corpos, suas vidas, sem pedir permissão alguma ... 
Porém , humanos da resistências, se esconderam para provar que essa ideia alienígena é uma baita de uma furada. Dentre esse grupo está Melanie, uma jovem que foge para não ser pega e que faz de tudo para cuidar do irmão pequeno e de seu grande amor, Jared. 
Porém a coisa fica feia para o lado dela e ela é capturada, sendo usada como hospedeira por Peregrina. 
Mas o que ninguém esperava era que a ligação das duas seria muito mais forte do que o corpo que elas habitam. 

O começo é super confuso, mas no decorrer do livro você acaba se acostumando com a narrativa, que aliás é tão bem feita que você realmente acha que temos duas pessoas separadas e não duas em um corpo.
Esse livro me prendeu, não do começo ao fim, pois achei o inicio bem tedioso, porém fui guerreira e resisti até o fim: não me arrependi.  
Ele é um daqueles livros curiosos e instigantes que fazem você ler só mais um pouquinho para descobrir o que vai acontecer na próxima página. 
Achei alguns erros de digitação e de revisão, não sabemos quando é fala e quando é narrativa, mas isso não aparece no livro todo e não atrapalha tanto assim. Eu li a edição da capa acima, mas creio que a nova edição que contém o poster do filme, deve estar revisada e sem esses erros. 
Gosto de livros com capítulos curtos, dão mais ação e te prendem mais fácil. 
Essa história de vida em perigo, irmã mais velha que ajuda irmão mais novo, me lembrou muito Starters, clique aqui para ver a resenha. 
Adorei a capa e depois de ler eu finalmente entendi o porque dos olhos da menina serem desse jeito. rs !!!
Recomendo para quem não desiste ao menor sinal de desânimo com a narrativa, o final é surpreendente. 
Tem um Capitulo Extra no site oficial do livro/filme, clique aqui


Agora sobre o filme, até que gostei, porém achei rápido demais e senti que faltou coisas do livro que eles sequer mencionaram.
Sei que é impossível fazer um filme literal de acordo com o livro, acho que daria umas 7 horas de filme, mas senti falta de muitas passagens do livro que o filme não abordou.
No mais a história é fantástica e o filme te prende demais.
Super recomendo !!


Bejos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!