11 março 2013

Resenha - Dezesseis Luas, Margaret Stohl e Kami Garcia

Bom Dia amantes de bons livros, tudo bem?

Mais uma resenha para o Desafio 2013:







Título: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures Vol.1
Autor: Margareth Syohl e Kami Garcia 
Editora: Galera (selo do Grupo Record)
Páginas: 490
Gênero: Ficção Jovem Adulto 





Sinopse: 
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece - Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. 

Resenha: 
Li esse livro em 3 dias, o que para mim é uma coisa surreal se formos ver que o livro tem quase 500 páginas - apesar de gostar muito de ler, demoro para finalizar os livros, mas esse me surpreendeu. 
O livro conta a história de Ethan, que mora em uma cidadezinha do sul dos EUA e é atormentado por sonhos, ou pior, pesadelos assustadores e sem sentido, até que conhece Lena, a garota dos seus sonhos ... literalmente. Ele também é o narrador do livro, isso mesmo ... um narrador masculino !!!
A história se desenrola em meios a livros de magia, poções e ambientes assustadores, porém nada que nos deixe com medo !
Um dos pontos centrais do livro é a Invocação de Lena, que irá acontecer em seu 16.º aniversário e será marcado por uma batalha entre o poder das trevas e da luz, uma guerra entre os personagens principais que traz um desfecho espetacular. 
Eu gostei mas dei três corações pois fiquei com sono em alguns parte, achei o livro muito extenso, e creio que poderia mais ser mais resumido, sem tantas explicações e detalhes.
Sei que nos livros as histórias são extensas porém estou bem curiosa para ver se o filme será fiel ao livro, se saberá passar toda história em pouco tempo.
Aliás, veja o trailer - o filme já está em cartaz nos melhores cinemas: 


Fiquei com aquele gostinho de quero mais e louca para ler a continuação - Dezessete Luas.
Bejus e até mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!