04 março 2013

Resenha - Delírio, de Lauren Oliver

    

EDITORA: Intrínseca 
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
PÁGINAS: 342

Sinopse  
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Delírio é o primeiro volume da serie de Lauren Oliver. 
O que achei desse livro? Adorei, ele tem uma mistura de distopia com muito romance, aliás o amor é o pano central da trama. É perfeitamente possível, visualizar tudo o que a escritora narra, como se fosse um filme, sabe? E são livros assim que eu gosto e super recomendo. 
Apesar de falar do amor e da paixão secreta e proibida dos personagens principais, Lauren consegue deixar a história na medida certa, sem ser melada ou azeda demais, mais perfeito, impossível !!

O livro passa sim por momentos de ação total e lá pelo meio entre em ... digamos um tédio total, sim, eu gostei do livro, mas os excessos de dissertações e detalhes na narrativa da Lena, personagem principal, deixa tudo um pouco chato demais. 
Mas como eu preciso ler um livro até o final, que aliás é um final bem interessante, gostei muito do desfecho que deixa aquele gostinho de "o que será que teremos no segundo volume?". 
Recomendo !!!

Beju ... 

"Instantes, momentos, meros segundos: tão frágeis,lindos e indefesos quanto uma borboleta voando contra o vento forte." - pág. 209

"Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós." - pág. 342 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?
Dê seu comentário e contribua com suas histórias.
Beju !!